segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Novas datas

O Red Hot Chili Peppers acaba de lançar novas datas para a Turnê nos Estados Unidos. O anuncio foi feito a partir do facebook, os shows aconteceram:

02/17 Oakland, CA | Oracle Arena | On sale 12/1702/26 Los Angeles, CA | Staples Center | On sale 12/16
02/29 San Diego, CA | Valley View Casino Center | On sale 12/17
03/02 Glendale, AZ | Jobing.com Arena | On sale 12/17
03/04 Denver, CO | Pepsi Center | On sale 12/17

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Foram anunciadas as novas datas para a turnê " I'm with you" em 2012















 O Red Hot Chili Peppers anunciou as novas datas para a turnê "I'm with you".

 A banda voltará para os Estados Unidos em janeiro, fazendo shows nas seguintes cidades:


01/25 Charlotte, NC | Time Warner Cable Arena
01/27 Raleigh, NC | RBC Center
01/28 Columbia, SC | Colonial Life Arena
01/30 Duluth, GA | Gwinnett
01/31 Greensboro, NC | Greensboro Coliseum
02/03 Memphis, TN | FedEx Forum



Os ingressos para esses seis shows começará a ser vindo a partir do dia 03 de Dezembro. Outros shows e datas de vendas de ingressos serão anunciados nas próximas semanas.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Os Chili Peppers mais uma vez confirmados no festival Rock Werchter




 Mais uma vez o Red Hot Chili Peppers foi confirmado para o festival ROCK WERCHTER. A organização do festival belga confirmou a presença da banda através do Facebook, onde colocou uma foto da banda e um vídeo sobre o anuncio. A banda tocará no dia 1 de julho, domingo. Os ingressos começaram a ser vendidos dia 03 de dezembro desse ano.

http://www.youtube.com/watch?v=fUAs0ARNibQ&feature=player_embedded

 O festival irá acontecer entre os dias 28 de junho e 01 de julho. Até agora só foi confirmada a presença da banda JUSTICE, que irá tocar no primeiro dia de festival.

A banda califórniana já havia tocado no festival  nos anos de 1992, 1996, 2002 e 2006. 

domingo, 27 de novembro de 2011

Scar Tissue - Introdução

Scar Tissue
A vida alucinada do vocalista do Red Hot Chili Peppers
Introdução

 Estou sentado no sofá da sala da minha casa nas colinas de Hollywood. É um dia claro e frio de janeiro, e daqui posso ver o maravilhoso vale de San Fernando. Quando eu era mais moço, acreditava na opinião geral de que o vale era o lugar aonde ia quem não conseguia vencer em Hollywood, para desaparecer. Mas quanto mais tranquilo e espiritual da experiência de Los Angeles. Hoje não vejo a hora de levantar e olhar para essas majestosas cadeias de montanhas cobertas de neve.

 Mas a campainha da porta interrompe meu devaneio. Alguns minutos depois, uma bela mulher   entra na sala carregando uma pasta de couro elegante. Ela a abre e começa a montar seu equipamento. Depois calça luvas de borracha estéreis e senta-se ao meu sofá.

 Sua grande seringa de vidro é italiana, feita à mão. Ela é ligada a um pedaço de plástico em forma de espaguete contendo um micro filtro, para impedir que as impurezas passem para minha corrente sanguínea. A agulha é nova, completamente esterilizadas e microfina.

 Hoje minha amiga esqueceu seu torniquete médico, então tira a meia cor de rosa e a usa para amarrar meu braço direito. Passa um algodão com álcool na minha veia e depois perfura com a agulha. Meu sangue flui pelo tubo em forma de espaguete e então ela empurra lentamente o conteúdo da seringa para minha corrente sanguínea.

 Imediatamente sinto o peso conhecido no meio do peito, então me deito e relaxo. Costumava deixá-la me injetar quatro vezes em cada sessão, mas agora tomo apenas duas seringas cheias. Depois de ela reabastecer a seringa e me aplicar a segunda injeção, retira a agulha, abre uma atadura de algodão e pressiona o pequeno orifício durante pelo menos um minuto para evitar hematomas ou marcas em meu braço. Nunca fiquei com marca alguma de suas aplicações. Por fim, ela paga um pedaço de esparadrapo e prende o algodão ao braço.

 Então ficamos sentados conversando sobre a sobriedade.

 Três anos atrás, poderia haver heroína branca chinesa naquela seringa. Durante anos e anos enchi seringas e injetei-me com cocaína, anfetamina, heroína preta, heroína persa e uma vez até LSD. Mas hoje recebo as injeções de minha linda enfermeira, cujo nome é Sat Hari. E a substância que ela injeta em meu sangue é ozônio, um gás de cheiro maravilhoso que é usado legalmente na Europa há vários anos para tratar de tudo, de derrames a câncer.

 Estou tomando ozônio por via intravenosa porque em minhas experiências com drogas acabei contraindo hepatite C. Quando descobri que tinha a doença, no início dos anos 1990, imediatamente pesquisei o assunto e descobri um regime de ervas capaz de limpar meu fígado e erradicar a hepatite. Funcionou. Meu médico ficou chocado quando meu segundo exame de sangue deu negativo. Então o ozônio é uma medida preventiva para garantir que o vírus fique longe.

 Foram necessários anos e anos de experiência e introspecção para eu chegar ao ponto de conseguir enfiar uma agulha no braço para retirar as toxinas do meu sistema, em vez de introduzi-las. Mas não lamento nenhuma de minhas loucuras da juventude. Passei a maior parte da minha vida procurando um barato rápido e profundo. Tomei drogas embaixo de viadutos com deliquentes mexicanos e em suítes de hotel de 1.000 dólares a diária. Hoje bebo água vitaminada e compro salmão natural, e não de criação.

 Faz vinte anos que consegui canalizar meu amor pela música e pela escrita, e hoje bebo da fonte universal da criatividade e espiritualidade enquanto componho e apresento nosso cozido musical original com meus irmãos, presentes e partidos, nos Red Hot Chili Peppers. Este é o meu relato desse período e a história de um menino que nasceu em Grand Rapids, Michigan, migrou para Hollywood e encontrou mais do que podia aguentar no final do arco-íris. Esta é a minha história, com cicatrizes e tudo.



Tradução
Luiz Roberto Mendes Gonçalves
Andréia Moroni

domingo, 6 de março de 2011

Rock in Rio

Mais uma vez os diretores do Rock in Rio inovaram, dessa vez eles deixaram o público escolher quem se apresentará no palco mundo no dia do Rock e no dia do Pop.

Para o dia do Rock o público poderá escolher entre:
- Guns N'Roses
- Artctic Monkeys
- Eric Clapton
- Green Day
- The Killers
- Linkin Park
- Muse
- REM
- Soundgarden
- System of a Down

E os artistas pops são:
- Avril Lavigne
- Britney Spears
- Christina Aguilera
- Jennifer Lopez
- John Mayer
- Lenny Kravitz
- Mariah Carey
- Miley Cyrus
- Shakira
- Taylor Swift


Se você quiser participar é só entrar no site do evento: http://www.rockinrio.com.br/agora-o-diretor-artistico-do-festival-e-voce/

Indicação

Galera, queria deixar aqui um blog da minha amiga Mariana Silva, ele fala sobre moda e se vocês gostarem podem entrar : http://marisiro.blog.com/

Espero que gostem !!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Começando a falar de Rock

Bem, algumas pessoas me criticaram por só colocar noticias do Red Hot Chili Peppers aqui no blog. Então vou começar a falar das variadas bandas de Rock.

Para começar irei falar da banda inglesa Deep Purple, ela é considerada uma das pioneiras do heavy metal e do hard rock, junto com as bandas Black Sabbath e Led Zeppelin.

Deep Purple irá fazer 3 shows no Brasil. O primeiro será na cidade maravilhosa, no Rio de Janeiro no dia 22 de fevereiro no Citibank Hall tendo o ingresso mais barado R$140,00 a inteira. O segundo show da banda no Brasil será em Curitiba no dia 23 de fevereiro, 1 dia depois do show no Rio, o local do show será o Hellooch.
O último será na cidade de São Paulo no dia 24 de fevereiro no Credicard Hall.

Alem dos shows, a banda inglesa acabou de lançar um álbum em novembro,que se chama "Space Truckin' Round the World Live 68-76".


Aqui vai a tracklist do álbum:

CD 1
1. Hush (Inglewood 1968)
2. River Deep Mountain High (Inglewood 1968)
3. Hey Joe ( Inglewood 1968)
4. Wring That Neck (Aachen 1970)
5. Into the Fire ( Stockholm 1970)
6. Mandrake Root (Montreux 1969)
CD 2
1. Child In Time (Granada TV 1970)
2. Lazy (Denmark 1972)
3. Strange Kind Of Woman (Denmark 1972)
4. Burn (San Diego 1974)
5. Mistreated (San Diego 1974)
6. The Gypsy (Paris 1975)
7. Lady Double Dealer (Paris 1975)
8. Wild Dogs (Tokyo 1975)
9. Love Child (Tokyo 1975)

domingo, 23 de janeiro de 2011

Confirmada a presença da banda californiana Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio

A banda californiana Red Hot Chili Peppers confirmou a sua presença no palco do Rock in Rio no dia 24 de setembro de 2011.

A banda é responsável pelo maior público do festival com mais de 250 mil pessoas, sendo o maior público de sua carreira também em 2001.

A banda muito consagrada internacionalmente, formada por Anthony Kiedis (vocalista), Flea (baixista), Chad (baterista) e Josh Klinghoffer (guitarrista) se apresentará no palco Mundo, sendo a maior atração do festival no dia 24 de setembro, o segundo dia do festival sendo chamada de Dia do Rock.

Os ingressos para o Festival começaram a ser vendido no dia 19 de novembro, mas o Rock in Rio card ja se esgotou, e agora todos que quiserem ir terão que comprar os ingressos por dia. Daqui a pouco as pessoas que compraram o Rock in Rio card poderam escolher que dia do festival ela vai querer ir.

Para saber mais sobre o Rock in Rio acesse: www.rockinrio.com.br

John Frusciante Solos

Para quem gosta dos solos de John Frusciante, aqui vai um vídeo que vão deixar vocês de cabelos em pé.

O vídeo mostra JF em seus melhores solos:

John Frusciante saiu do Red Hot Chili Peppers pela segunda vez em 2007, depois do álbum Stadium Arcadium, um álbum que mostra o novo genero musical criado por Anthony, Flea e Hillel Slovak.

O novo guitarrista da banda é Josh Klinghoffer, amigo e companheiro de John no Ataxia. John era um gênio, sua forma de tocar era especial, agora é esperar para ver o novo álbum da banda que será lançado em junho e o show do Rock in Rio para vermos qual a qualidade de Josh.

Para a sorte de todos nós, JF ainda vai continuar com os álbuns solos, já programando o seu 11° álbum.

Mas para os fans fanáticos de JF, vou postar aqui 2 vídeos dele fazendo seus melhores solos em shows:




VH1 Behind The Music (2002)

A história da banda Californiana apareceu no canal de TV acabo Multi Show em 2002. O documentário de 5 partes mostra desde o inicio até a volta de JF para a banda.






O documentário é muito bom, mostrando detalhes como a fase de AK quando está envolvido com Heroína.
Vale a pena dar uma olhada !!

A Soul To Squeeze

A Soul to Squeeze é a biografia não oficial de Anthony Kiedis, falando como o grupo passou com a saída e ao retorno de John Frusciante a banda.

                                 CAPÍTULO 7 - FUNKY MONKS

Anthony foi absolvido da acusação de assedio sexual que havia sofrido em abril de 1989. Em todas as entrevistas daquela época e mesmo nas posteriores a aquele ano, ele demonstrava-se arrependido de algumas atitudes e declarava: “ Muitas pessoas que vem a nossos shows entendem que isso é apenas  um elemento de diversão e não fazíamos com a intenção de ofender ninguém.” “ Eu não sou este tipo de pessoa, eu sou uma pessoa descontraída que gosta de se divertir”. “Eu nunca fiz nada para ter sido acusado. Isso me chocou muito tanto que o júri se convenceu que eu não havia feito nada. Mas uma vez que você entra no tribunal, tudo pode acontecer.” “E talvez tenha aprendido algo sobre isso, você não pode sair ai tirando seu pau pra fora, tem gente que não gosta”.

Em 1991 todos esperavam o novo álbum do Red Hot Chili Peppers. Anthony inaugurou sua casa nova com uma grande festa para os amigos e para toda a família. Anthony queria voltar a ter uma relação afetiva com seus pais e irmãs, Blackie naquela época tinha voltado a Michigan, pois havia tido muitas desilisões em Los Angeles, Anthony queria ajudar seu pai a ter uma nova vida. Na festa em sua casa estavam todos seus amigos e ex-namoradas também, inclusive Lone Skye que foi acompanhada de seu futuro marido Adam.

Anthony não dedicou nenhuma musica do BSSM para lone, mas mantinha amizade com ela. Por ter parado com as drogas, Anthony começou a engordar e assim acabou ficando obcecado por musculação e academia, ele fazia Cooper, andava de bike, nadava muito em sua piscina.

No começo de maio de 91, os Peppers pegaram suas coisas e se mudaram para uma mansão decadente chamada Laurel Canyon, onde realizaram a gravação do BSSM. Flea sofreu um acidente na casa e acabou quebrando o pé esquerdo. O cunhado de Flea foi quem filmou todo o processo de gravação do álbum, em preto e branco. Jonh Frusciante declarou a MTV: “Nos estamos fazendo um álbum maravilhoso, fantástico e revolucionário divisor de águas.”

Anthony e Flea declaravam que a casa era mal assombrava e que viam nela uma dama vestida de preto, JF dizia que a dama morava na torre e todos tinham medo de subir até lá. Chad dizia que se sentia perseguido o tempo todo dentro da casa, ele foi o único que não se mudou para a casa, pois preferiu ficar com sua esposa Maria que acabara de ter uma garotinha Jessie. Dentro da casa havia um jornalista correspondente do Alternative Press, o qual fez varias perguntas a Anthony sobre as letras do novo álbum, as que mais lhe chamaram a atenção foram Breaking the Girls(chamado de musica da desvirginização) e Sir Pshyco Sexy. Anthony explicou-lhe que essas interpretações jornalísticas poderiam ser o caminho das letras, mas tudo dependeria da forma que ele via suas próprias letras.

Sexo foi um dos assuntos principais daquela casa e os 4 Peppers ficavam eufóricos com a presença feminina que ali estivesse (cozinheira, maquiadora, fotografa ou até assistente de câmera), a única mulher respeitada dentro daquela casa era Clara (filha de Flea de 2 anos), eles a tratavam como uma princesa.

Anthony sentia falta da heroína dentro da casa, tinha noites de insônia e mesmo se tratando com acupuntura ele continuava tenso, a maconha que Flea e JF usavam não era o suficiente para acalmá-lo, mas preferia nem citar o nome dessa droga, sempre se referia a ela como “ aquela substancia narcótica”, acreditava que assim sentiria menos desejo de usa-lá.

No começo de julho os Peppers voltaram para casa, Anthony e Flea foram passear na Costa Rica, Rubim ficou em Los Angeles decidindo as faixas que entrariam no álbum, decidiu tirar Soult to Squeeze, pois queria um material mais explosivo e já tinha muitas baladas pro seu gosto. BSSM foi lançado em setembro de 1991.

Red Hot Chili Peppers tinha uma grande concorrência naquela época, as bandas grunges, que para Anthony não era problema algum porque primeiramente simpatizava com elas e tinha amigos como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e depois porque sabia que o estilo dessas bandas não tinha nada a ver com o som que eles faziam. Fizeram vários tours com Nirvana e Pear Jam pela Europa e sempre nesses tours perguntavam a Anthony sobre suas tatuagens e ele ironicamente dizia: “ São o Maximo do aperfeiçoamento do corpo” “Se você tem este corpo, você tem que mostrá-lo”.

Eles gravaram o primeiro clipe “ Give it Away”, onde foram levados para o deserto Mojave e foram pintados de prata. Under the Bridge estourou no mundo todo e as pessoas queriam conhecer a tal ponte citada na musica, viviam lhe perguntando a localização e ele respondia: “No centro da cidade, mas eu não queria falar mais nada sobre isso. As pessoas estão tentando encontra-lá, né? Fuck! Não é uma atração turística, pelo amor de Deus. É o território das gangs, vocês estão procurando uma bala nos seus miolos?”. Anthony explicou muitas vezes sobre a composição de Under The Bridge, quando voltava do estúdio da gravação ele foi acometido por um de seus ataques de pânico e percebeu como era solitário: “Eu senti que minha alma era solitária neste universo e que eu tinha uma conexão com meu corpo físico, meu espírito e meu amor. Eu senti que tudo estava ao meu lado”.

Em 1 de Novembro de 1991, Anthony organizou sua própria festa em Boston e nisso PJ pulou no palco com um faixa escrita “ Feliz Aniversario Swan” e todos estavam pelados com socks on the cocks! Anthony exagera no consumo de álcool durante a sua festa e acaba passando mal do estomago, o medico o proíbe a continuar a turnê, PJ e Nirvana tem que se apresentar sem RHCP por isso.

Anthony começa a se desentender com John, ele ficava irritado com a performance de John no palco, pois parecia estar fazendo um show para si mesmo. Flea tentando apaziguar a situação, mas tudo se tornava pior, pois John não conversava mais com Anthony.

Durante uma apresentação na Europa, os RHCP foram avisados para não se comportarem de forma muito sexual no palco e muito menos usarem meias, porem como já era de costume da banda contestar, eles fingiram concordar com as exigências, mas quando subiram ao palco estavam vestidos de damas da idade media, imediatamente foram expulsos do palco e tiveram que se explicar para toda a imprensa européia.

Correram muitos boatos e acusações sobre as letras do Blood Sugar Sex Magik naquela época e Anthony declarou: “ Nos não odiamos a mulheres, nos não colocamos um rotulo nelas. Se nos falamos sobre transar com uma policial é apenas uma brincadeira. E se algumas pessoas se ofendem tanto com uma brincadeira, então talvez a vida sexual delas é que esta totalmente ferrada!”

RHCP posa para a capa da Rolling Stone e são obrigados a tirar suas roupas, o fotografo queria que eles usassem as meias, mas eles se negaram e a foto saiu sem meias mesmo!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Banner created with MyBannerMaker.com

Chad cantando em Cd infantil

Pode ser uma surpresa para alguns, mas o baterista da banda californiana Red Hot Chili Peppers fez um Cd de músicas infantis com Leslie Bixler e Dick Van Dike. O cd chama: Rhythm Train.


Chad falou sobre a sua experiência em fazer o Cd para crianças:

“Fazer o The Train foi uma experiência muito agradável, a melhor que eu já tive. Leslie teve uma visão,e nós divertimos muito com essa viagem mágica, que era apenas sermos nós mesmos e ter sido apanhado na excitação do momento. Nossa esperança é de crianças de todas as idades aproveitarem o passeio tanto quanto nós quando estavamos fazendo ... Todos a bordo ! "  


Aqui vai uma música de Chad com Leslie Bixler:

Podemos ver que Chad além de tocar muito bem bateria, também toca violão e canta muito bem. Não podemos esquecer ele tocando um solo em um ensaio:

Flea faz nova entrevista para a rádio NPR Music's News no dia 15/01

No dia 15 de janeiro de 2011, o baixista da banda Red Hot Chili Peppers fez uma entrevista para a rádio

NPR Music's News.


Flea fala sobre a nova biografia da banda e como esta animado com o novo disco da banda que deve ser lançado em junho desse ano, Flea também fala que está animado com a sua universidade, onde está estudando teoria clássica e Bach.

E para a surpresa de todos, Flea falou que a sua maior contribuição para o novo albúm da banda foi feita por piano. No final da entrevista, Flea toca um pedaço da música de Bach.
Aqui estão algumas parte importantes da entrevista :

"Para este álbum pela primeira vez, quase todas as minhas contribuições por escrito vem do piano, que é algo novo para mim, novo sentimento e som para a banda."

"Ele era um irmão, um amigo querido. Apenas uma pessoa maravilhosa e um grande artista." Sobre Hillel Slovak.

"Eu senti como o Californication realmente nos trouxe de volta como uma banda. Era um verdadeiro todos por um, um para todos os sentimentos, quando nós fizemos isso."

"Eu senti como Stadium Arcadium foi uma gravação que realmente englobava tudo o que tinha feito desde o nosso começo até aquele momento."



Fonte: http://redhotchilipeppers-br.blogspot.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sobre o Blog !

Antes de começar a montar esse blog estava pensando em o que colocar nele, foram várias ideias malucas e interessantes, mas nada ganhou da coisa que eu mais gosto, DO ROCK.
O rock vai ser o assunto principal e que eu vou dar ênfase no blog, vamos ver o que vai dar e tomara que todos fiquem interessados.
É isso ai, nessa semana terá postagem de rock and roll, all star e bandas antigas que não conseguimos esquecer.

Sempre depois de uma postagem vou colocar uma frase de famosos sobre Rock and Roll.

Raul Seixas
“O que eu não quero é não ser quem eu sou
Eu sou feliz, sambando assim meu rock and roll …”